04/10/2010 / 06:30
Por Eugênio Silva
Com o crescimento da Internet no país, há concomitante um crescimento do mercado de PC's. Este crescimento cria centenas de empresas focadas na venda e manutenção destes equipamentos.
Atualmente, estas empresas possuem um perfirl de pequenas empresas, de até cinco funcionários, e sem responsável técnico pela montagem dos PC's, isso significa dizer que na hora de montar uma configuração, não é levo em conta os itens que são importantes na montagem, tais como o hardware homologado dos sistemas operacionais, os certificados de originalidade dos sistemas operacionais, o gabinete e a fonte próprios para cada componente colocado e, principalmente, o uso que será dado ao equipamento.
No tocante ao PC vendido em Magazines, este está atrelado a um fabricante que tem técnicos certidficados e engenheiros responsáveis pela montagem dos equipamentos. Ao contrário do que se pensa, os PC'S vendidos em Magazines não são ruis, fraquinhos, são isso sim, PC's desenvolvidos para determinada função e etstados antes de entrarem no mercado.
Os problemas que alguns apresentam são, na sua grande maioria, causados na hora da venda, pois os vendedores de lojas, seja por falta de capacitação, seja por desconhecimento do produto, vendem equipamentos que não são projetados para as funções que o usuário procura. Ou, em casos mais incríveis, são os mesmos vendedores de lojas que orientam o consumidor a trocar seu sistema operacional original por um "pirata", que não tem certificação para aquele equipamento e, por esta razão, os equipamentos passam a atormentar seus donos com erros e problemas incovenientes, que geram ações contra os magazines.
Se você quer comprar um PC, seja um notebook ou um desktop, procure a Assistência Autorizada da marca que você procura e obtenha lá informações mais aprofundadas sobre a utilização do equipamento. Sua compra certamente será mais exitosa.
Marcadores: compra de pcs, pc montado, pc novo

