Por Uol Tecnologia
Se você usa o Outlook Express para visualizar e gerenciar seus e-mails e possui mais de uma identidade, certamente já passou pela situação de precisar de um arquivo, e-mail ou pasta que está, exatamente, na identidade que não é a que você está usando.
Caso você precise de um arquivo, o caminho "natural" seria abrir a identidade, baixar o arquivo para o computador, voltar à identidade que quer usar e anexar o arquivo. Mas se você precisa de um e-mail - ou, pior, de uma pasta de e-mails -, essa solução caseira não será suficiente.
Para isto, o melhor caminho é usar a ferramenta de importação do Outlook Express. Abra o programa e clique em "Arquivo" no menu superior. Vá até a opção "Importar" e selecione "Mensagens...". Então, selecione a versão do Outlook Express que você está usando (para descobrir qual é a versão do seu aplicativo, cancele o procedimento de importação, vá ao menu "Ajuda" e clique em "Sobre o Microsoft Outlook Express).
Depois de clicar em avançar, selecione a identidade da qual você quer importar os dados e dê "OK". Na próxima tela, clique em "avançar". Então, selecione a(s) pasta(s) que deseja importar ou opte por "todas as pastas". Dê "avançar" e a importação será concluída!
Onde salvar
Uma dica importante, no entanto, diz respeito ao local onde as mensagens importadas serão guardadas. No caso dos e-mails a serem recuperados estarem na "Caixa de entrada", eles serão exportados para a "Caixa de entrada" da nova identidade, sem qualquer marcação que o diferencie dos demais.
Então, se você prefere as coisas mais organizadas, uma boa saída é criar uma nova pasta na identidade antiga, colocar dentro dela todas as mensagens que deverão ser exportadas para a identidade nova e, na hora de importar, escolher apenas esta pasta (que deve ter um nome inexistente na identidade nova).
Marcadores: emails, gerenciamento, outlook express

